23 de set de 2010

LA VOIE DU TAO = O CAMINHO DO TAO

Cartaz: Divulgação
Em de abril a julho deste ano aconteceu no Grand Palais, em Paris, a exposição La Voie du Tao: Un Autre Chemin de l’Etre [O Caminho do Tao: Outra Maneira de Ser].

A exibição apresenta uma introdução a uma diferente forma de pensar e conceber o lugar do homem o universo, através de uma viagem pelo Taoísmo.

Expondo 250 trabalhos diferentes - dentre pinturas, esculturas, cerâmica, bronze e peças de tecidos - a mostra permitiu que os visitantes vejam como o Taoismo evoluiu com o passar dos séculos. De uma forma elegante e transversal ela releva ao mundo lindos objetos, provenientes de coleções do mundo inteiro: França, Estados Unidos, Europa, e Taiwan.
 
A exposição já foi encerrada, mas você ainda pode visitar seu site. Nele você poderá explorar as belas imagens das peças, vídeos, um glossário, a história e a evolução geográfica do Taoísmo na China, por meio de um mapa e uma linha do tempo interativos. Os textos estão em francês (claro!), mas nada que um bom tradutor da internet não resolva. É uma boa oportunidade para acrescentarmos um pouco mais de conhecimentos sobre o Taoísmo à bagagem que começamos a adquirir com o Mestre Estevam, no seminário do fim de semana passado.
 
De todo modo... as belas imagens já valem a visita! Dê um pulinho lá na exposição virtual e depois diga para nós, aqui nos comentários deste post, o que você achou.
.

Nenhum comentário: