7 de jun de 2011

DE VOLTA DA CHINA - HUASHAN

Nosso treinamento não acabou alí em Chenjiagou. Depois de uma semana de treino puxado, saímos de lá em direção a Huashan [华山 - 'Montanha Florida'].


'Huà Shān' © Soraya Lacerda
No caminho, visitamos as Grutas Longmen e o Templo Shaolin, próximo à Luoyang, de onde pegamos o trem-bala direto para nosso destino.


Grutas Longmen © Soraya Lacerda

Templo Shaolin © Soraya Lacerda
Em Huashan - cidade localizada aos pés da montanha de mesmo nome - retomamos nossa prática diária, agora sob a batuta do Mestre Jan Silberstorff.

Huashan © Soraya Lacerda
A cidade é pequena e ficamos instalados bem próximo ao templo taoísta Yu Quan Guan [Templo da Fonte de Jade]. O abade deste templo foi extremamente gentil ao receber em suas instalações o primeiro grupo de praticantes ocidentais a treinar em seu pátio.


Templo Yu Quan Guan © Soraya Lacerda

Treinávamos duro pela manhã [Lao Jia e Xin Jia], praticávamos meditação sentada [estilo Chen] à tarde, e encerrávamos o dia com mais uma sessão prática das formas. Entre uma e outra dessas atividades, ouvíamos Mestre Jan discorrer sobre os princípios do Tao e suas relações com o Taiji.

Templo Yu Quan Guan © Soraya Lacerda
 
Mestre Jan Silberstorff  © Soraya Lacerda
O último dia de nossa estada em Huashan ficou reservado especialmente para subirmos a montanha que dá nome à cidade [Huashan]. Emoção inexplicável!! Só mesmo algumas imagens para descreverem nossa aventura...



Montanha Huashan © Soraya Lacerda

Aguardem outros relatos aqui em nosso blog! Enquanto isso, dêem uma navegada pelos depoimentos de nossos viajantes e também pelas fotos que já foram carregadas em nosso álbum, ai ao lado!
.

Um comentário:

Levis Litz disse...

Muito bom ver cada vez mais brasileiros praticantes de taijiquan irem a China, berço dessa maravilhosa arte. Espero poder ver mais fotos na continuidade. Parabéns!