25 de jan de 2012

A ESSÊNCIA DO TAI JI QUAN = THE ESSENCE OF TAIJIQUAN

Atualizando...
Saiu a tradução para o português, com o título fiel de "A Essência do Tai Ji Quan", do livro de David Gaffney e Davidine Siaw-Voon Sim!! Link para compra direta online - com vesões eletrônicas [PC, iPad e iPhone] e impressas -, aqui. Agora não há mais limitação para termos acesso a esse livro "essencial" para nos aprofundarmos e nossos estudos.

Parabéns para David e também para Gabriela Morgado, que contribuiu com a tradução.
____________________________________________

10/05/2011

Em nossa última viagem à China tivemos a oportunidade de ter acesso direto à várias publicações relevantes sobre o Taiji, algumas delas escritas por professores e discípulos diretos da Família Chen que conhecemos durante nosso seminário em Chenjiagou. É o caso de 'The Essence of Taijiquan: Essential guide to Chen Taiji', escrito por nossos companheiros na arte, David Gaffney e Davidine Siaw-Voon Sim. O livro é uma fonte de conhecimentos essenciais para aqueles que buscam um entendimento mais profundo da prática do Taijiquan [Taichichuan]. 'The Essence'... aborda a história de Chenjiagou - berço do Taijiquan -, e como essa história moldou a prática até os dias de hoje. Além dos aspectos históricos da arte, seu conteúdo traz também tópicos como: Compreendendo o Qi de uma forma prática; O Taijiquan como um sistema de combate; Decifrando o “Punho do Canhão” de Chen Wanting, criador do Taijiquan; A atitude correta para uma prática de sucesso.

FICHA TÉCNICA:
Idioma: Inglês
Editora: Blurb
Páginas: 280 p.

Um comentário:

Sales - Saresu disse...

Olá, Leitores.
Fui nessa viagem e comprei esse livro.
Li alguns capítulos e é muito interessante, pois ler o livro após ter ido na viagem é como retornar à Chenjiagou novamente! Uma maravilha de leitura!
Vale a pena ter uma cópia. Para quem não fi à Chenjiagou ainda, é bom ler também! Ajudará a aproveitar mais ainda a viagem quando for (torço para que todos possam ir no futuro)! Será interessante também para quem tiver lido e visitar o museu do Tai Chi e ver o volume exposto.
Abraços em todos os leitores.