10 de set de 2012

AÇÃO SOCIAL TAOLU :: ENTREGAS DE JULHO & AGOSTO

"As grandes oportunidades de ajudar os outros
raramente acontecem,
mas as pequenas surgem todos os dias."
(Sally Koch) 

Em julho último o TAOLU começou uma corrente de Ação Social, movimetando seus professores e alunos para contribuir com doações mensais para entidades carentes.

A ideia é vincularmos as doações para nossa Ação Social ao dia de comemoração dos Aniversários [último sábado do mês], assim fica fácil de lembrarmos da data e esta boa ação, de certa forma, será nossos presente para os aniversariantes. ;-)

Em julho fizemos a coleta de de 60 itens de agasalhos e cobertores, para o Centro de Reintegração Deus Proverá (CRDP). O CRDP é uma instituição sem fins lucrativos, mantida por contribuição de voluntários, outras entidades e familiares dos internos. Ele destina-se a promover a reintegração de dependentes químicos, libertando-os do vício e facilitando sua reinserção na sociedade. Embora a razão social tenha conotação religiosa, não está vinculada específicamente à nenhuma entidade representativa de qualquer religião. O Centro é dirigido pelo pastor Ramalho desde a sua fundação, e a entidade nos foi indicada por nosso professor Aristein Woo, que comanda lá a prática Being Tao - Tai Chi Chuan [SEX - 7h às 8h]. A entrega dos ítens coletados foi feita no CRDP, pelo professor Aristein, no dia 27/07, quando houve também prática de Tai Chi e um café comunitário.

Em agosto foi a vez de doarmos mais de 30 quilos de alimentos de cesta básica [arroz, feijão, óleo, macarrão e açúcar] para Creche Espírita Meimei. A Creche Meimei atende a crianças de 02 a 05 anos, oriundas de famílias carentes da comunidade de Santa Maria/DF (com renda inferior a um salário mínimo). Famílias estas que buscam a Instituição para, assegurado o bem estar de seus filhos, poderem se dirigir aos locais de trabalho e labor diário sem preocupação. Via de regra, essas famílias vivem em cômodos alugados e desprovidos de adequadas condições de salubridade e higiene, com renda mensal insuficiente para a própria subsistência. Atualmente a creche atende a 38 crianças, proporcionando a elas apoio pedagógico, alimentação, atividades lúdicas e noções básicas de higiene pessoal. A Creche Meimei é uma das ações desenvolvidas pelas obras sociais do Grupo Espírita Guillon Ribeiro e sua manutenção ocorre essencialmente por meio de contribuição dos membros dos grupo espírita, doações, bazares e atividades diversas. A entrega dos ítens foi feita no início de setembro, na própria sede do TAOLU, pelo nosso Diretor Magno Bueno, diretamente para as mãos de representantes da Creche Meimei.

É muito gratificante sermos atores de contribuição, por menor que seja, para aqueles que são mais carentes que nós e precisam tanto.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos da família TAOLU, que de alguma forma colaboraram para que nossa Ação Social desse esta contribuição para um mundo melhor. Muito Obrigado, e continuem apoiando esta nossa causa, sempre que possível!!
.

Nenhum comentário: