7 de nov de 2012

O TAI CHI CHUAN PODE FAZER VOCÊ CRESCER

É importante saber que uma das primeiras coisas que enfatizamos na prática do Tai Chi Chuan é a correção da postura. Não apenas por uma questão plástica e estética dos movimentos, mas especialmente por ser um fator decisivo para que os exercícios sejam realizados de forma correta e ofereçam benefícios reais ao praticante. Principalemnte quando falamos da postura da coluna vertebral. 

Foto :: Soraya Lacerda
Quando você alonga a coluna, fortalece a musculatura ao seu redor e ao mesmo tempo alivia a pressão irregular dos "discos intervertebrais", mantendo sua saúde e evitando as famosas hérnias de disco. Sem falar que pessoas com desvios de diversos tipos podem se beneficiar imensamente, inclusive com redução de dores, ao corrigir sua postura e ao aprender a realmente relaxar. 

Dependendo do caso, se não houver calcificação de vértebras, claro, é possível até mesmo crescer alguns centímetros! E tem mais! Através do relaxamento e da postura correta, você encontra o seu verdadeiro centro corporal, beneficiando-se também na execução das formas do Tai Chi Chuan com mais equilíbrio, força e fluidez! 

Foto :: Soraya Lacerda
Estar atento para captar e absorver as correções de postura feitas por nossos mestres e professores durante as aulas, os seminários e os treinos é uma relação ganha-ganha! Ganha você, ganha sua saúde e ganha seu Tai Chi! ;-)

Fonte: www.saudenainternet.com.br
.

Nenhum comentário: