30 de jun de 2016

WORKSHOP COM MESTRE CHEN ZI JUNG - BsAs - JUN/2016

O Diretor Técnico do Taolu Cultura Oriental, Mestre Magno Bueno, representante da 20ª geração da família Chen, participou do último workshop com o Mestre Chen Zi Jung - descendente direto desta mesma geração - em Buenos Aires (Argentina). O workshop foi organizado por Irina Fironova, e aconteceu de 9 a 13 de junho passado. 

Também compareceram ao evento, no Hotel Dandy em San Telmo, cerca de 20 alunos e professores de toda América Latina, dentre eles a professora argentina Marcela Rodas (Espacio Sol-AR) e a aluna do Taolu Lucimar Bonfim. 

a aluna do Taolu, Lucimar Bonfim,
com o  mestre 
Chen Zi Jung
Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de realizar estudo detalhado dos movimentos e posturas da forma Lao Jia Yi Lu (1ª Sequência Clássica) de Tai Chi Chuan estilo Chen.

Além de correções personalizadas da forma o Mestre Chen esclareceu dúvidas sobre os movimentos e fundamentos da prática. 

Complementando o treino da forma Lao Jia Yi Lu, o Mestre trabalhou também o Fang Song Gong (Trabalho de Relaxamento e Alongamento), Zhan Zhuang (Postura da Árvore), Chan Si Gong (Exercícios da Seda), Tui Shou (Exercícios a dois para aplicação dos princípios do Tai Chi) e uma farta exposição oral dos princípios fundamentais e filosóficos do Tai Chi Chuan, que o Mestre Zi Jung apresentadas pelo mestre Chen Zi Jung de forma muito fácil e habilidosa. 

 O mestre Chen Zi Jung é filho do Mestre Chen Xiaoxing - irmão do Grão-Mestre Chen Xiaowang patriarca da 19ª geração - e ainda não visitou o Brasil.
.

Nenhum comentário: